8º Ano

O método avaliativo do Ensino Fundamental tem como objetivo auxiliar o educando a desenvolver suas potencialidades e aplicação dos conteúdos em seu cotidiano. Com as disciplinas ministradas a seguir:

PORTUGUÊS

Ampliar os conhecimentos gramaticais, utilizando-os de forma apropriada nas práticas de linguagem oral e escrita levando em consideração os diversos contextos sociais a que cada aluno encontra.

REDAÇÃO

Trabalhar leituras diversificadas dos mais diferentes tipos de textos (informativos, narrativos, literários, poéticos e lúdicos, publicitários, instrutivos, dissertativos e práticos).

MATEMÁTICA

Valorizar a Matemática como instrumento para interpretar informações sobre o mundo, percebendo sua importância em nossa cultura; reconhecendo sua própria capacidade de raciocínio matemático, identificando, interpretando e utilizando diferentes linguagens e códigos.

INGLÊS e ESPANHOL

1- Possibilitar aos alunos maior percepção de sua própria cultura por meio do conhecimento da cultura de outros povos.

2- Contribuir para uma reflexão dos alunos sobre sua própria língua por meio de comparações.

CIÊNCIAS, QUÍMICA e FÍSICA

Reconhecer de maneira mais profunda a existência de diferentes modelos explicativos na ciência e da possibilidade de participar ativamente na reelaboração de ideias e interpretações, confrontando as diferentes explicações individuais e coletivas.

HISTÓRIA

O ensino de História deve levar o educando a reconhecer a si mesmo como sujeito histórico e agente de transformação. Valorizar as ações coletivas que repercutem na melhoria das condições de vida da localidade. Identificar as ascendências e descendências das pessoas que pertencem a sua localidade, quanto à nacionalidade, etnia, língua, religião e costumes. Reconhecer a realidade como processo e, portanto, em constante transformação. Construir relações cidadãs através da participação em ações coletivas, contribuindo com melhorias na realidade em que está inserido. 

GEOGRAFIA

O ensino de Geografia deve levar o educando a perceber que as relações sociais e as relações do homem com a natureza estão projetadas no espaço geográfico, construído, ao longo da história a partir das Revoluções industriais, globalização, problemas ambientais, formação e colonização dos continentes, a partir dos valores predominantes, da forma de produção de bens necessários à sobrevivência, da interdependência entre pessoas e lugares, das diferenças sociais e dos avanços tecnológicos.

Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Orientações sobre o início das aulas.

 

Prezadas famílias,

 

A retomada das aulas presenciais em todos os níveis acontecerá de maneira gradual, por meio de revezamento semanal  de alunos.

A partir de 1 de fevereiro, o colégio funcionará com a capacidade permitida e segura de alunos em sala de aula, de modo que enquanto um grupo assiste aulas presenciais, outro permanece com aulas remotas, havendo a troca na semana seguinte.
 
Qualquer duvida, nos colocamos à inteira disposição. 

 

Nosso muito obrigado aos pais. Agradecemos a confiança em nós depositada.

 

Atenciosamente,
Coordenadora pedagógica.

  • Pedimos que providenciem smartphone, computador, tablet ou notebook para o acesso das aulas;

  • Organizar um ambiente silencioso e arejado;

  • Grupo de Whatsapp - Enviaremos todas as informações relevantes a todos;

  • Acompanhe as Redes Sociais do colégio, Facebook e Instagram.

As aulas serão passadas na plataforma do Colégio Monteiro Lobato no LMS do Moderna Compartilha.

https://apps-2021.modernacompartilha.com.br/

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////