7º Ano

O método avaliativo do Ensino Fundamental tem como objetivo auxiliar o educando a desenvolver suas potencialidades e aplicação dos conteúdos em seu cotidiano. Com as disciplinas ministradas a seguir:

PORTUGUÊS

Desenvolver o conhecimento linguístico do aluno através dos estudos gramaticais bem como a produção e compreensão dos mais variados gêneros textuais, criando a condição de aprendizagem e cidadania para todos.

REDAÇÃO

Desenvolver e aperfeiçoar os mecanismos de leitura e escrita, associando as novas situações de aprendizagens e situações práticas.

MATEMÁTICA

Valorizar a Matemática como instrumento para interpretar informações sobre o mundo, percebendo sua importância em nossa cultura; reconhecendo sua própria capacidade de raciocínio matemático, identificando, interpretando e utilizando diferentes linguagens e códigos.

INGLÊS e ESPANHOL

1- Possibilitar aos alunos maior percepção de sua própria cultura por meio do conhecimento da cultura de outros povos.

2- Contribuir para uma reflexão dos alunos sobre sua própria língua por meio de comparações.

CIÊNCIAS

Valorizar a diversidade da vida, compreendendo as condições para que ela ocorra nos diferentes espaços do planeta e, particularmente, nos ecossistemas brasileiros.

HISTÓRIA

O ensino de História deve levar o educando a refletir, analisar e problematizar a história enquanto parte integrante da vida de cada aluno, de forma a possibilitá-los uma compreensão sistemática e crítica da realidade. O aluno deve ser conduzido pelo professor para que possa compreender o tempo histórico, as transformações e mutações da realidade. O professor deve ser um mediador, que ensinará o aluno a estudar de forma a poder vir a compreender a própria realidade que lhe cerca, a questionar o mundo a seu redor, a não ter preguiça de exercer o senso crítico. 

GEOGRAFIA

O ensino de Geografia deve desenvolver o indivíduo em todos os aspectos e potencialidades possíveis, sendo portanto, de vital importância na escola, pois é a Geografia que dá subsídios para o conhecimento do Espaço Geográfico – o espaço de vivência do ser humano – contribuindo para o entendimento das relações homem-espaço, fazendo com que cada indivíduo possa entender como se dá essa relação e qual o seu papel na transformação do espaço. A consciência adquirida pelo individuo lhe permite uma visão critica sobre as questões do mundo atual globalizado.

Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato
Colégio Monteiro Lobato

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Orientações sobre o início das aulas.

 

Prezadas famílias,

 

A retomada das aulas presenciais em todos os níveis acontecerá de maneira gradual, por meio de revezamento semanal  de alunos.

A partir de 1 de fevereiro, o colégio funcionará com a capacidade permitida e segura de alunos em sala de aula, de modo que enquanto um grupo assiste aulas presenciais, outro permanece com aulas remotas, havendo a troca na semana seguinte.
 
Qualquer duvida, nos colocamos à inteira disposição. 

 

Nosso muito obrigado aos pais. Agradecemos a confiança em nós depositada.

 

Atenciosamente,
Coordenadora pedagógica.

  • Pedimos que providenciem smartphone, computador, tablet ou notebook para o acesso das aulas;

  • Organizar um ambiente silencioso e arejado;

  • Grupo de Whatsapp - Enviaremos todas as informações relevantes a todos;

  • Acompanhe as Redes Sociais do colégio, Facebook e Instagram.

As aulas serão passadas na plataforma do Colégio Monteiro Lobato no LMS do Moderna Compartilha.

https://apps-2021.modernacompartilha.com.br/

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////