Formar alunos capazes de usar adequadamente a língua materna, em suas modalidades escrita e oral, desenvolvendo um senso crítico que compreenda as variações da língua em seus diversos níveis.

Ler e produzir diferentes gêneros narrativos, desenvolvendo habilidade e capacidade de expressão e compreensão textual.

CIÊNCIAS

Reconhecer que a humanidade, historicamente, sempre buscou entender a natureza e que a ciência, uma das formas de entender essa busca, relaciona-se com todas as outras atividades humanas.

O ensino de História deve promover a aproximação discente da história, suas abordagens, uso das fontes históricas e tempo histórico. Levar o aluno a estabelecer relações e produzir reflexões sobre culturas, espacialidades e temporalidades variadas através da construção de noções que contemplem os seus valores e os de seu grupo, desenvolvendo para isto relações cognitivas que o levem a intervir na sociedade.

O ensino de Geografia deve desenvolver o indivíduo a reconhecer na aparência das formas visíveis e concretas do espaço atual os processos históricos, construídos em diferentes tempos, os processos contemporâneos, conjuntos de práticas dos diferentes agentes, que resultam em profundas mudanças na organização e no conteúdo do espaço compreendendo e aplicando no cotidiano os conceitos básicos de Geografia.